Devoluções e Garantia

 

Devoluções
 

As condições e termos seguintes são apenas aplicáveis em compras aqui realizadas.
O Utilizador ou Cliente pode cancelar a sua encomenda em qualquer momento até ao seu envio, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas.
A partir do envio da encomenda para o Utilizador ou Cliente, este poderá exercer o seu direito de resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

No âmbito da nossa Política de Satisfação ao Cliente, e de acordo com a legislação aplicável, a SMARTSTORES permite a troca ou a devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 14 dias a contar da data da sua receção pelo Utilizador ou Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.
O Utilizador ou Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens no exercício do direito de livre resolução do contrato. Na devolução de bens que pela sua especificidade não possam ser devolvidos pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos diretos da devolução associada. 
 
Caso deseje proceder à troca de qualquer artigo, o Utilizador ou Cliente deverá em primeiro lugar, contactar o serviço de Apoio ao Cliente da SMARTSTORES que lhe fornecerá todas as informações necessárias sobre o procedimento da troca. O Cliente não deverá, em nenhuma circunstância enviar para a SMARTSTORES qualquer artigo. Sem contacto prévio os artigos não serão rececionados. 
 
Com vista a diminuir o tempo de reembolso, o processo será feito tendo como base o mesmo meio de pagamento. Caso o Utilizador ou Cliente pretenda outra forma de reembolso deverá, para esse efeito entrar em contacto com o serviço de Apoio ao Cliente da SMARTSTORES, no prazo máximo de 7 dias contados desde a data da comunicação da decisão de resolução do contrato. O reembolso poderá ser retido até que os bens sejam devolvidos, ou até que o cliente apresente prova do seu envio, consoante o que ocorrer primeiro. 


Condições para devolução ou troca de artigos:
 
São aceites os artigos em bom estado, com a embalagem original completa e sem danos e acompanhado do documento de compra.
Não são aceites trocas ou devoluções de monitores de atividade e relógios, artigos de saúde, auriculares, auscultadores, cartões de memória e discos externos, tinteiros e toners, eletrodomésticos, powerbanks ou qualquer outro artigo que pelas suas características já tenha sido instalado.
 
A SMARTSTORES não aceita a devolução ou troca de artigos depois de usados. Todos os artigos devem ser devidamente acondicionados, com embalagem original sem quaisquer danos, para esta morada:
 
Smartstores.pt
Praceta Alves Redol, 4, ao Fanqueiro
2670-353 Loures
 
Todos os artigos serão verificados à chegada aos nossos serviços e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.
 
 
Garantia dos Bens:
 
No caso da embalagem de envio se encontrar danificada, deve de imediato conferir o estado do equipamento e apresentar a reclamação ao transportador, contactando os nossso serviços no mesmo dia.
Se o produto adquirido apresentar defeito ou avaria, o Utilizador ou Cliente deverá comunicar a situação ao serviço de Apoio ao Cliente, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a recolha de artigos dentro do período da garantia serão suportados pela SMARTSTORES.
Após a receção do artigo nas nossas instalações será feita uma primeira verificação técnica e em caso comprovado de qualquer falta de conformidade, o artigo será substituído. Neste caso, a SMARTSTORES procederá à sua substituição e envio para a morada do Utilizador ou Cliente sem qualquer custo adicional. 

Se na verificação técnica forem detetados sinais de uso indevido, e/ou qualquer problema que possa estar na origem do mau funcionamento do artigo (por ex: sinais de queda, humidade, etc.) o Utilizador ou Cliente será contactado para indicar se pretende mesmo assim a sua reparação, e nesse caso o artigo será remetido para a Assistência Técnica da marca. 

No caso de danos no transporte ou na eventualidade do extravio da encomenda, ou pela impossibilidade da sua entrega ao Utilizador ou Cliente, a Smartstores pode demorar até 14 dias úteis a confirmar a ocorrência. Durante este período não poderemos efectuar qualquer reembolso.